segunda-feira, 2 de abril de 2012

Amor Cosmopolita

Quero a liberdade de andar à deriva numa cidade (des)conhecida, onde não passo de apenas um rosto por entre outros milhões deles. Quero ser incógnita e quero apaixonar-me. Apaixonar-me pela cidade, pelas pessoas, pela cultura,… quem sabe, por um desconhecido. Quero viver como se não houvesse amanhã. Quero descobrir coisas novas: recantos, ruas, avenidas desertas ou cheias de uma multidão diversa, despreocupada, barulhenta (como uma verdadeira cidade deve ser), mas serenamente cosmopolita.

Quero sentir diferentes perfumes e cheiros, à medida que atravesso os novos caminhos que descobri. Quero testar novos paladares. Quero perder-me nos subúrbios da importância. Quero ser apenas eu: uma desconhecida. Quero voltar a conhecer-me, reconhecer-me. Recomeçar num novo espaço.

Quero que me encontres. Quero não ter que te procurar e mesmo assim, quero que nos cruzemos por entre as linhas do destino que tecemos. Quero avistar-te ao longe, e apesar de te esconderes por entre os vultos da cidade atarefada, que eu te reconheça e aguarde incessantemente pelo momento em que nada estará entre nós. Aguardo pelo momento em que esse "nada" seja preenchido pelas tuas mãos nas minhas, pelos teus olhos nos meus, pelo palpitar de dois corações num só ritmo, que se sobreporá a tudo o que nos rodeia. Aguardo por um "nada" que se selará num beijo, e que esse mesmo "nada" se transforme então num "tudo".

               Tu? Mas quem tu és, não sei… pelo menos, por agora.

1 comentário:

  1. nice blog! if you want, take a look at my blog...we can follow each other if you like it! I hope...kisses

    http://truelovecomesonlyinboutique.blogspot.it/

    ResponderEliminar